Dia de Finados aumenta vendas em floriculturas

O Dia de Finados possui um significado especial para nós brasileiros. Temos a tradição de deixar uma homenagem de diversas formas para os entes queridos que se foram. O fato dos cemitérios ficarem lotados movimenta a economia. As floriculturas, principalmente, tem um dia atípico de vendas, sendo considerado o mês de novembro, o melhor para o setor.

Há uma estimativa do Sebrae que, tratando especificamente de floriculturas, a movimentação financeira desse período que antecede o dia 2 de novembro, gira em torno de R$ 900 milhões. Os únicos dias que se destacam mais são Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia da Mulher.

Para ter um dia de vendas de sucesso é necessário oferecer outros produtos nesse dia também. Além de utilizar as redes sociais, o que vem se tornando cada vez mais essencial no mercado, o empresário do ramo de flores pode investir também em porta-retratos, velas e terços, por exemplo. Esses são alguns dos produtos que os clientes mais procuram também. Além disso, muitas famílias antecipam as visitas aos túmulos de familiares mortos para evitar o tumulto.